QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 16 de Agosto de 2018
notícias
 Brasil
     
Pais que não vacinarem filhos podem até perder a guarda no RS

 EstadaoO Ministério Público do Rio Grande do Sul divulgou nesta segunda-feira (16), por meio de vídeo, que pais poderão ser multados e até perder a guarda dos filhos se eles não forem vacinados. A declaração foi feita pela promotora de Justiça da Infância e Juventude, Inglacir Delavedova, que afirmou que a não vacinação prejudica não apenas a criança, mas também outras de seu convívio.


“A partir da notificação de qualquer desses envolvidos e que conheçam essa criança no ambiente familiar ou social em que se saiba que não há a regular vacinação da criança, nós teremos medidas a tomar dentro da ótica do Estatuto da Criança e do Adolescente, de responsabilização dos pais por multa administrativa ou até mesmo, em casos mais graves, a perda da guarda”, afirma.Segundo ela, se a falta de vacina levar à morte da criança, os pais poderão ser responsabilizados por homicídio culposo (sem intenção) pela negligência.

A promotora ressalta que está previsto em normas federais, como o Estatuto da Primeira Infância, que todas as entidades devem incentivar à vacinação infantil, inclusive a escola. “Todas as entidades devem colaborar e nisso incluímos também ações públicas pelo estado e município, e da mesma forma com entidades que a criança convive, por exemplo, a escola”.Segundo ela, o Ministério Público dará um prazo para que os pais, ou responsáveis, vacinem a criança voluntariamente. “Se não fizerem, poderão ser tomadas medidas judiciais de apreensão da criança. E essa criança será levada à vacinação e os pais poderão ser avaliados, por um tempo, pela possível negligência”, afirma.

 

 




Fonte: O Estadão
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Brasil
15/08/2018
13/08/2018
09/08/2018
03/08/2018
02/08/2018
01/08/2018
31/07/2018
30/07/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

Início   -   Eventos   -   Vídeos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conheça Juara
© 2018 - Juara Net