QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 16 de Agosto de 2018
notícias
 Economia
     
Chineses devem apoiar a habilitação de novos frigoríficos de Mato Grosso

 O governo de Mato Grosso recebe, hoje, uma comitiva com 56 integrantes do governo da China para a assinatura de três protocolos de intenções estabelecendo ações voltadas aos setores de pecuária e agricultura. A primeira parceria será assinada com o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), e diz respeito ao apoio para habilitação de novas plantas frigoríficas no Estado, bem como pesquisas para a melhoria da carne. Já a segunda, está focada no investimento em novas tecnologias para agricultura/pecuária, segurança alimentar e mercados. E, a terceira está voltada fortalecimento das relações entre o governo de Shaanxi e Mato Grosso, por meio de parcerias e intercâmbio de pessoas e conhecimento em diversos setores.


Esta tarde, os chineses participam do Fórum de Cooperação Econômica e Comercial Shaanxi/China e Mato Grosso evento que visa estreitar o relacionamento com o governo chinês e consolidar negócios no ramo de turismo, agronegócio, mineração, tecnologia, inovação, comércio exterior, infraestrutura e logística.A união entre os países terá saldo positivo para o Estado, já que o mercado consumidor chinês, apenas na província de Shaanxi, tem uma população de aproximadamente 37,5 milhões de habitantes, enquanto todo Centro-Oeste brasileiro não ultrapassa os 15 milhões.O objetivo dos estrangeiros é executar projetos conjuntos para o fomento do comércio bilateral, principalmente com os produtos, como soja, sorgo e carnes bovinas. Entre as expectativas de investimento estão a agroecologia e o fomento ao intercâmbio de conhecimento. Nos últimos 3 anos, a China investiu mais de R$ 22 milhões no Estado.

Além de integrantes do executivo chinês, estarão presentes empresários dos mais diversos segmentos como: energia limpa, construção, produtos naturais/saúde e equipamentos eletrônicos, informa a assessoria.




Fonte: Agronotícias
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Economia
15/08/2018
14/08/2018
10/08/2018
09/08/2018
08/08/2018
07/08/2018
03/08/2018
01/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net