QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 14 de Dezembro de 2017
notícias
 Esportes
     
Mato Grosso é tetracampeão do handebol masculino

VOLNEY ALBANO E ADRIANE RANGEL

O handebol masculino de Mato Grosso é tetracampeão da primeira divisão das Olimpíadas Escolares (OEs), para estudantes de 15 a 17 anos. O quarto título foi conquistado na tarde deste sábado (08.12), após vitória sobre o Espírito Santo pelo placar de 23 x 20. A partida ocorreu no ginásio Aecim Tocantins e contou com a presença do governador Silval Barbosa e demais autoridades estaduais.Impondo um ritmo veloz ao jogo, os mato-grossenses do Colégio Vinícius de Morais, do município de Sorriso (395 km da Capital), mantiveram a vantagem no placar ao longo de toda a partida e garantiram com certa tranqüilidade o quarto título consecutivo (2009, 2010, 2011 e 2012). Após o apito final muita comemoração dos jogadores que fizeram a volta olímpica na quadra empunhando a bandeira do Estado, e da torcida que soltou o grito de ‘É Campeão’.

Para o técnico, Cristiano Fripp, a emoção de conquistar o título da elite do handebol das OEs, foi muito maior do que ele havia imaginado. Chorando muito ele destacou a raça dos atletas para vencer a final, visto que três deles jogaram contundidos. “Dos nossos sete jogadores titulares, três estavam machucados, mas jogaram com muita garra. Eles se superaram para dar esse título ao nosso Estado”, citou.A superação foi fundamental para que o armador direito, Isaque Costa, 17, disputasse as OEs 2012. Campeão em 2010, ele passou boa parte de 2011 em tratamento médico. “Tive uma grave doença no sistema imunológico, por isso voltei para João Pessoa (PB), onde mora minha família. Fiquei seis meses lá, sendo que um mês internado. Contei com todo o apoio do técnico e do pessoal de Sorriso para me recuperar e este ano conquistei o meu bicampeonato pessoal”, comemorou.

O capitão da equipe Alessandro de Souza, 17, destacou o apoio dos torcedores ao longo da competição. “Foi muito importante para nós jogar no nosso Estado, porque foi a primeira vez que disputamos uma competição nacional com o apoio da torcida”, afirmou. Já o artilheiro do time com sete gols, João Paulo Ribeiro, 16, exaltou o apoio dos companheiros para conquistar a artilharia da final.

Organização

Feliz com a conquista, o governador Silval Barbosa parabenizou os atletas e enfatizou que o Estado se destacou mais uma vez  no cenário esportivo no âmbito nacional e internacional. Ele lembrou que a partida era uma das últimas das Olimpíadas, realizadas desde o dia 25 de novembro na capital, e afirmou que o Comitê Organizador Local (COL) contribuiu para que as OEs terminassem em clima de festa. “Foi um grande evento para o Estado, onde houve a integração de todas as Secretarias, coordenadas pela Secretaria de Esportes, e de todas as equipes que trabalharam bastante para que chegasse nesta final com uma festa maravilhosa, onde tudo transcorreu bem em todos os aspectos”, destacou.O gerente de Vendas Altair Corrêa compartilhou  as palavras do governador, ao destacar que Mato Grosso está de parabéns pela organização das OEs 2012. Ele acompanhou a final do handebol ao lado da esposa e do filho. “Trouxe a minha família para prestigiar o jogo. Fico feliz pela vitória do nosso time e espero que esses eventos aconteçam mais vezes. O governo do Estado está de parabéns pela iniciativa”, afirmou.

Além do governador, os secretários de Estado de Esportes e Lazer e de Educação, José Guaresqui e Ságuas Moraes, respectivamente, assim como outros integrantes do governo prestigiaram a vitória dos mato-grossenses.

 





Fonte: Assessoria Seduc e SEEL/MT
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Esportes
26/06/2017
24/04/2017
30/03/2017
02/03/2017
06/02/2017
04/01/2017
22/12/2016
12/12/2016
18/10/2016
14/06/2016
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net