QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 24 de Novembro de 2017
notícias
 Esportes
     
Atleta de Juína é a primeira a conquistar vaga para a etapa nacional de jogos

 


A atleta Caroline de Sousa, 13 anos, é a primeira esportista de Mato Grosso confirmada para a etapa nacional dos jogos estudantis. Ela conquistou a vaga com uma vitória no Atletismo, durante as provas da etapa estadual dos Jogos Escolares Regionais Mato-Grossenses, que ocorre até dia 31 de julho, em Sinop. A estudante representa o município de Juína, e conquistou ouro no Atletismo – arremesso de peso – pontuando com a marca de 9,3 metros de distância. A vitória foi na modalidade Individual – Categoria B (12 a 14 anos).O próximo desafio da atleta são as provas dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizadas de 05 a 15 de setembro, em Natal (RN). Esta é a nona edição dos Jogos Escolares Regionais Mato-Grossenses, evento promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel-MT) e a Secretaria de Educação (Seduc-MT), e realizado em parceira com as prefeituras municipais. A abertura do evento ocorreu quinta-feira (25), em Sinop, com participação de 3,2 atletas e dirigentes. 

 

A cerimônia foi realizada no Ginásio Municipal José Carlos Paza e prestigiada por um público de 1.100 pessoas. “Foi uma cerimônia emocionante e muito bonita. As delegações estão motivadas e acreditando na vitória”, destacou o assessor técnico Márcio José Nogueira, representante da Seel-MT na abertura do evento. A competição está dividida em modalidades individuais e coletivas, e participam 53 cidades: Apiacás, Araputanga, Aripuanã, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Colíder, Colniza, Cuiabá, Curvelândia, Diamantino, Guiratinga, Jangada, Juína, Juruena, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Xavantina, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Paranatinga, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sapezal, Santa Carmen, Santo Antônio do Leverger, São José do Rio Claro, Sorriso, Sinop, Tapurah, Tangará da Serra, Várzea Grande, Vera e Vila Bela da Santíssima Trindade. 

 

Nas modalidades coletivas, os estudantes concorrem nos esportes Handebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal, tanto masculino quanto feminino. Durante os jogos em Sinop, que serão realizadas até quarta-feira (31), ocorrem apenas as competições da Categoria B, que contempla os alunos com idade entre 12 e 14 anos. Da Categoria A, ou seja, idade de 15 a 17 anos, as disputas ocorrerão dias 08 a 14 de agosto, em Araputanga.Nas modalidades individuais, os jogos serão realizados até domingo (28) e os estudantes concorrerão nas Categorias A e B, tanto masculino quanto feminino. As modalidades são Atletismo, Xadrez, Natação, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa e Ginástica Rítmica (apenas feminino). Também haverá disputas de Vôlei de Praia, para a Categoria A, e Badminton (peteca) para a Categoria B.




Fonte: ASSESSORIA Seel-MT
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Esportes
26/06/2017
24/04/2017
30/03/2017
02/03/2017
06/02/2017
04/01/2017
22/12/2016
12/12/2016
18/10/2016
14/06/2016
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net