QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 14 de Dezembro de 2017
notícias
 Esportes
     
Porto dos Ga√ļchos √© campe√£o da principal competi√ß√£o esportiva do Vale do Arinos

  Foto: Secretaria de Esportes


Lá se foram 22 anos desde que a seleção comandada por Geovane, Edson Fischer, Wilmar Carleto, Aritana e companhia deram a Porto dos Gaúchos o primeiro e único titulo da Copa Arinos de Futebol de Campo, a principal competição esportiva do vale do Arinos.

O ano era 1992 e de lá pra cá, Porto dos Gaúchos nunca mais tinha conseguido levantar a taça, até que chegou 2014, e a equipe dos Brasas, comandada pelo incansável e persistente Miguel conseguiu novamente levantar a taça e soltar o grito de campeão que estava entalado na garganta dos portogauchenses a 22 anos. A final foi realizada neste domingo dia 14 de dezembro contra a equipe do Sete de Setembro de Tabaporã, que por ter feito a melhor campanha na competição conseguiu jogar a final em casa e diante de sua torcida. Do lado de Porto dos Gaúchos os torcedores fiéis foram a Tabaporã acompanhar a final e não se decepcionaram com o que viram. Mesmo jogando fora de casa a equipe portogauchense ‘meteu’ 03 x 01 na equipe da casa no tempo regulamentar e levantou a taça de campeão 2014 da Copa Arinos de Futebol de Campo.

 

O jogo.

O secretário de Esportes de Porto dos Gaúchos, Diego dos Santos Silva, que acompanhou e deu todo o apoio à equipe do município durante toda a competição, relatou ao Porto Noticias o desenrolar do jogo final, que teve briga de torcida e interferência da policia.

“A Copa Arinos é o maior evento esportivo da região e esse título é almejado pelos 04 municípios que compõem o vale, mas esse ano Porto dos Gaúchos veio com uma equipe muito boa. Infelizmente não fizemos a melhor campanha, que foi da equipe de Tabaporã, mas mesmo fora de casa nossa equipe foi lá e conseguiu mostrar superioridade e graças a Deus saímos campeões dentro da casa do adversário por um placar de 03 x 01”, destacou Diego.Segundo ele a torcida fez a diferença e apesar de uns contratempos, em que alguns torcedores de Tabaporã invadiram o campo poucos minutos antes do terminar o tempo oficial, forçando os árbitros a terminarem o jogo, o que prevaleceu foi a união da equipe dos Brasas que representou muito bem Porto dos Gaúchos. 

“Méritos do técnico Miguel e dos atletas que se empenharam e se dedicaram até o final. Infelizmente foi um fato infeliz proporcionado por meia dúzia de torcedores, mas no geral ficamos muito agradecidos à população de Tabaporã e ao secretário de Esportes da cidade Alberto Leite de Castro, o "Dino" que nos receberam muito bem”, destacou o secretario de Esportes de Porto dos Gaúchos Diego.

 

 




Fonte: PortoNoticias
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Esportes
26/06/2017
24/04/2017
30/03/2017
02/03/2017
06/02/2017
04/01/2017
22/12/2016
12/12/2016
18/10/2016
14/06/2016
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net