QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 16 de Agosto de 2017
notícias
 Juara
     
Produtores do Vale do Arinos participaram do Acrimat em Ação em Juara neste fim de semana

 Foto Porto Noticias


 

Juara foi o segundo município de Mato Grosso visitado na segunda rota do “Acrimat em Ação 2017”, que começou na sexta-feira (24) por Brasnorte.O tema da palestra ministrada pela analista de mercado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) Mariane Crespolini foi o mercado pecuário: como transformar desafios em oportunidades, uma temática atual, principalmente em momentos de crise como o vivenciado pela economia e pelo setor da carne.Em Juara, o Acrimat em Ação foi realizado na tarde deste sábado dia 25. O 2° vice-presidente da Acrimat e produtor em Juara, Luís Fernando Conte “Nando”, fez a abertura do evento. Em sua fala Nando que é filho do conhecido criador de gado de elite João Conte, e que dá sucessão ao empreendimento da família, destacou que Juara tem o maior número de filiados por município na Acrimat.O vice-prefeito de Juara Carlos Sirena que usou a palavra representando o poder executivo, destacou a importância do evento, e disse que a crise pelo qual o setor da carne passa no momento tem seu lado bom, pois proporcionará a vinda ao Brasil de membros de países exportadores que poderão atestar a qualidade da carne produzida.

Luciano Vacari, diretor-executivo da Acrimat, citou que sobre a operação Carne Fraca da Polícia Federal, que expôs fraudes na indústria de carnes, Mato Grosso não conta com nenhuma unidade de abate e produção interditada, e quanto a questão que envolve agentes de inspeção do Ministério da Agricultura, não se pode generalizar, uma vez que de cerca de 11 mil agentes, apenas 30 foram citados com envolvimento no escândalo.Para Vacari, o produtor de carnes não tem o que temer, porém é preciso cautela. Ele citou que os principais países exportadores já estão revendo os embargos, e que outros são mantidos apenas parcialmente. “Os frigoríficos são independentes, mas não podemos admitir que pessoas mal-intencionadas tentem levar vantagem neste momento. Não podemos impedir ninguém de vender seu gado, pois cada criador é que sabe aonde o sapato aperta. Mato Grosso tem a melhor inspeção sanitária do Brasil e é o segundo maior exportador de carne do pais, então podemos ditar o preço e não ficarmos reféns da indústria”, destacou.O Acrimat em Ação em Juara contou com a participação de mais de 200 pessoas além de autoridades políticas e de lideranças do setor produtivo como o presidente e o vice do Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos, Milton Carapó e Orivaldo Bezerra, presidente do Sindicato Rural de Juara Jorge Mariano, da Associação dos Criadores de Juara Jueine Paulo Mota, entre outros.

 

 

 




Fonte: Porto Noticias
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Juara
16/08/2017
15/08/2017
14/08/2017
13/08/2017
11/08/2017
10/08/2017
08/08/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net