QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 28 de Junho de 2017
notícias
 Juara
     
SECITUR inicia projeto para a construção da estátua do pioneiro de Juara José Olavo

Imagem:ASSECOM  


Aline Francisco


Enfim a Praça dos Colonizadores vai receber mais uma estátua em homenagem aos colonizadores do município de Juara, dessa vez o artista e restaurador Adenilton Borges Francisco vai usar seus dons para dar formas a estátua de José Olavo Geraldes  Gonçalves, um dos pioneiros que foi responsável pelo inicio da cidade de Juara.A idéia foi proposta pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SECITUR) e acatada pelo filho do seu ‘Zé Olavo’, Eduardo Gonçalves. “Quando meu pai chegou a área onde Juara se formou não tinha idéia do quão grande e promissora seria essa cidade. Essa homenagem é digna e justa, não apenas para o meu pai, mas para todos os pioneiros e também as famílias, por que quem faz uma cidade são as pessoas que moram nela”, destacou Eduardo.

 

“Naquela época meu pai tinha um amigo no Banco do Brasil e ele explicou que seria fechado um financiamento para abertura de áreas. Foi quando o senhor Antonio Braga falou da área de pouco mais de 40 mil hectares lá em Porto (dos Gaúchos). Foi quando eles sobrevoaram a área e meu pai decidiu ficar com a área. Foi quando iniciou a sociedade entre o Antonio Braga, Zé Paraná e o meu pai”, contou Eduardo lembrando do  período em que a família chegou ao município em meados de 73. “O sucesso de Juara é resultado do trabalho de todas as famílias. Que estavam aqui desde o inicio e lutaram para Juara chegar onde está”, diz emocionado e orgulhoso, o filho do pioneiro.O projeto para a implantação da estátua será financiado pela família de José Olavo Geraldes  Gonçalves, e o artista utilizará fotos para iniciar a produção do rosto do pioneiro. “Em breve vou iniciar a confecção do rosto, que é mais detalhado e precisa de traços mais precisos, em seguida vou iniciar a produção do corpo”, explica  artista e restaurador Adenilton Borges Francisco.

 

O projeto é que a estátua tenha dois metros de altura e com uma base de 1.10 metros, e esteja com a mão erguida em sinal de saudação, recebendo quem chega a região central de Juara. De acordo com Adenilton, a estátua deve ficar ao lado da imagem já posta do pioneiro Zé Paraná, e a previsão é que seja inaugurada ainda neste ano, até o mês de setembro.       




Fonte: ASSECOM
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Juara
28/06/2017
27/06/2017
25/06/2017
23/06/2017
22/06/2017
20/06/2017
19/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

Início   -   Eventos   -   Vídeos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conheça Juara
© 2017 - Juara Net