QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 23 de Maio de 2017
notícias
 Juara
     
INDEA de Juara realiza reuni√£o com produtores do assentamento P.A. Vale do Arinos

 Aconteceu nessa quarta(12) uma reunião realizada pelo INDEA Ule de Juara com produtores rurais do assentamento P.A.Vale do Arinos, distante cerca de 170 km da sede do município e integrantes do Comitê de Saúde Animal e Vegetal que é formado também por produtores da localidade. A reunião teve como objetivo repassar informações a classe produtora sobre assuntos relacionados a campanha de vacinação contra febre aftosa que acontecerá mês que vem, onde será a primeira vez que o produtor irá realizar a vacinação de todo o rebanho bovino, ou seja de mamando a caducando, no mês de maio, declarou o Med. Vet. do INDEA Francisco Valtenio, que completou:" Houve a inversão das etapas de vacinação, onde a partir de maio próximo a vacinação é obrigatória a todas faixas etárias de bovinos e bubalinos. E na campanha de novembro de 2017 a vacinação será para bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses", pontuou ele. O Técnico do INDEA Kidney Franklin informou que nessa etapa de maio acontecerá uma anistia, que foi publicada pela nova lei 10.486, que dá a chance de todos os produtores do estado de MT, acertarem seus respectivos saldos no sistema informatizado do orgão.


" O produtor que tiver por ventura rebanho bovino na propriedade a mais ou a menos do que o declarado no SINDESA(Sistema do INDEA), deverá realizar a vacinação de todo o rebanho existente na propriedade e levar a relação completa para realizar a comunicação sem sofrer penalidade, ou seja multa", declarou Kidney. Os servidores do orgão confirmaram que no início do mês de junho, estarão no assentamento recebendo as comunicações de vacinação, como ocorreu na campanha passada, favorecendo assim ao produtor que não precisará viajar cerca de 340 km de estrada de chão até a sede do município e perder três dias( dois só para o deslocamento) para comunicar a vacinação. " O dia ainda não ficou definido, mais em breve estaremos divulgando para que o produtor não precise vim até ao escritório local, nós iremos até eles", destacou Francisco Valtênio, que completou: " A reunião foi muito proveitosa e como sempre o envolvimento com a comunidade local sempre contribui para que consigamos atingir os ótimos índices de cobertura vacinal que conseguimos a cada etapa de vacinação".Os produtores ainda foram convidados para participarem de dois importantes eventos voltados para a classe que acontecerá nos meses de maio e junho, onde no dia 19 de maio ocorrerá o 1º Fórum da Agricultura Familiar organizado pela Secretaria de Agricultura do município e no dia 24 de junho o 1º Dia de Campo de Piscicultura do Vale do Arinos, organizado pela UNEMAT. Durante esse mês de abril ainda deverá acontecer reuniões com produtores dos assentamentos Banco da Terra e São José do Escondido, finalizou Francisco Valtênio que também agradeceu o apoio da Camara Municipal que cedeu o veículo.





Fonte: Juaranet
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Juara
19/05/2017
18/05/2017
10/05/2017
09/05/2017
04/05/2017
03/05/2017
02/05/2017
27/04/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net