QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 20 de Novembro de 2017
notícias
 Juara
     
Campanha de vacinação contra febre aftosa começa nesse quarta (01)

Imagem;Reprodução


Resultado de imagem para vacinação aftosa A última campanha de vacinação contra febre aftosa de 2017 começa nessa quarta-feira(01), informou o responsável pela ULE do Indea de Juara Márcio Rogério Dreher. O produtor terá até o dia 30 de novembro para imunizar o rebanho e até o dia 11 de dezembro para comunicar a vacinação no escritório do INDEA. Márcio declarou que nessa etapa o produtor deverá vacinar bovinos e bubalinos na faixa etária de 0 a 24 meses, tendo em vista que em decorrência da alteração do calendário de vacinação ocorrido neste ano, houve a inversão das etapas. A previsão e que sejam vacinadas em Juara cerca de 407.000 cabeças até 24 meses de idade distribuidas em 1938 explorações pecuárias, informou ele. "O importante que nossos produtores aproveitem ainda esse período no início da etapa que ainda esta seco para vacinarem o rebanho e em seguida já vim comunicar a vacinação, evitando assim deixar para o fim do prazo para que não enfrentem filas e consequentemente uma maior demora no atendimento", disse Márcio. A vacina contra aftosa já pode ser adquirida a partir de hoje(31) nas revendas agropecuárias do município. Márcio Rogério destacou também a importância da vacinação contra Brucelose, onde os produtores devem vacinar bezerras fêmeas entre 03 e 08 meses de idade. O prazo de vacinação para Brucelose termina no fim do mês de dezembro." Em relação a vacinação contra brucelose é importante o produtor entender que as bezerras que possuirem 03 meses até o fim de dezembro, deverão ser vacinadas e devidamente marcadas com o V7", destacou ele. Como vem ocorrendo em anos anteriores, técnicos do orgão irão receber as comunicações dos produtores que moram na região do distrito de Paranorte e Assentamentos rurais no fim deste mês.


O Médico Veterinário Eder Toledo, responsável pela UVL( Unidade Veterinária Local), destacou que para que haja uma boa imunização o produtor deve estar atento a boa conservação da vacina,onde a caixa de acondicionamento deve ter gelo o suficiente para manter uma temperatura entre 2 e 8 graus celsius;limpeza adequada das agulhas e pistolas de vacinação afim de reduzir riscos de reações adversas( abscessos). Como também cuidados com os animais que irão ser vacinados, realizando um manejo sem pressa e de forma a separar os animais por lotes. Utilizar tronco de contenção, sempre que possível, afim de evitar acidentes como também proporcionar uma vacinação bem feita." Esse cuidados são fundamentais para que seja diminuido o stress nos animais, como também obter uma máxima eficiência da vacina."declarou ele.O produtores que precisarem de mais informações sobre as vacinações contra aftosa e brucelose, podem entrar em contato com o INDEA de Juara, pelo telefone (66)3556-1475, ou no endereço, Rua Campo Grande 495 W, Bairro Jardim Boa Vista.

 




Fonte: Juaranet
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Juara
20/11/2017
15/11/2017
14/11/2017
08/11/2017
07/11/2017
03/11/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net