QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 22 de Setembro de 2018
notícias
 Juara
     
Assentados do P. A. Vale do Arinos em Juara buscam apoio para mudança de endereço da Escola Santa Clara

Imagem: Assessoria CMJ


PAULO BECKER


 Assentados no P.A. Vale do Arinos mantiveram reunião na manhã desta quarta-feira 21, com o prefeito Carlos Sirena, vereadores e secretários da prefeitura.Na pauta das reivindicações, a centralização da Escola Municipal Santa Clara. Der acordo com as famílias, a escola está mal localizada, apenas 2 quilômetros do município de Nova Bandeirantes, o que obriga os motoristas a um longo percurso para transportar os alunos.A maioria pede que a escola seja transferida para a linha 3 que atenderia assim todas as comunidades e encurtaria distâncias. Além disso, onde hoje está localizada a escola, na linha 5, um poço artesiano foi furado com 98 metros de profundidade e não se encontrou água, tendo a escola que se abastecer de uma mina d’água nas proximidades.


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Mari de Brito acredita que a escola possa ser mudada de endereço para facilitar a vida de todos. “Vamos promover uma audiência pública com os moradores de todas as linhas para que nos avalizem a transferência. Estamos lutando por isso” disse a sindicalista.Isac Pintor, secretário de educação declarou que já existe um TAC entre Ministério Público e Prefeitura para que se ajuste esta questão. Outra questão levantada por ele é que as aulas ainda não iniciaram na referida escola e não se pode fazer nada de imediato. “Atrasamos a licitação do transporte escolar, os carros da frota própria não têm pneu, as estradas não oferecem condições de tráfego, tudo isso são agravantes para quem mora na área rural. Mas vamos juntos encontrar uma solução para estas questões” declarou.

 

“O Poder Legislativo está aqui apoiando as solicitações dos moradores do P.A. Vale do Arinos e nossa proposta e levantar todas as situações, buscar junto ao executivo uma resposta para aquela gente que vem em busca de melhorias. A Câmara de Vereadores se coloca ao lado dos produtores e assentados daquela região” garantiu o vereador João Rissotti, presidente.Para o prefeito, Carlos Sirena, o debate com a comunidade é salutar para a busca de soluções. “Vamos concentrar esforços no sentido se atender estes pedidos que são justos. As dificuldades financeiras que atravessa o município não nos permitem atender a contento todos as áreas, porém vamos priorizar sempre a educação. Em nosso entendimento, com um pouquinho só de paciência vamos trabalhando para dar a resposta que a comunidade espera de suas autoridades. Nossa preocupação é imensa com situações como esta e aqui estavam reunidas famílias solicitando o nosso apoio. Queremos o apoio de todos para isso” disse o gestor.

 




Fonte: Assessoria CMJ
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Juara
15/08/2018
13/08/2018
11/08/2018
10/08/2018
09/08/2018
08/08/2018
07/08/2018
04/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

Início   -   Eventos   -   Vídeos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conheça Juara
© 2018 - Juara Net