QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 22 de Abril de 2018
notícias
 Juara
     
Comercialização de peixes na semana santa deverá superar os anos anteriores em Juara, avalia piscicultor

 O piscicultor Leandro Gasques, proprietário do Grupo Gasques de piscicultura e de uma peixaria nas dependências da feira municipal, está otimista em relação a comercialização de peixes nesta semana santa em Juara. O produtor que já é bem conhecido por oferecer pescados de otima qualidade e de grande aceitação no mercado local acretida que só nessa semana o volume ultrapassará 5 mil kg. comercializados. Em seu ponto na feira são ofertados tambaquis a partir de R$ 12,90 o kg, e pintados a partir de R$ 16,90 o kg." Além de peixes frescos e inteiros sem víceras, também são ofertados cortes especiais com preços diferenciados de bem acessíveis para o consumidor", declarou ele.O Grupo Gasques possui cerca de 03 Ha. de tanques escavados, onde vem produzindo peixes de altíssima qualidade a cerca de 04 anos, de forma ambientalmente correta. Esse período da semana santa é o período de maiores vendas de peixes para os piscicultores, e com essa preocupação, Leandro que também é integrante da COOPERARINOS relatou que," Estamos com um bom estoque de pescados em tanques, prontos para realizarem a despesca durante todo o ano. Além disso temos a preocupação de ofertarmos um produto para os consumidores juarenses oriundos também de estabelecimento com inspeção sanitária, pois a nossa cooperativa esta a frente de um mini-frigorifíco de peixes", disse ele.


Classificado como “carne branca”, o peixe tem um teor de gordura muito baixo – gordura, aliás, importante para o combate e prevenção de diversas doenças. Onde Os peixes são fonte de vitaminas (A, E, D e niacina) e micronutrientes (ferro, iodo, magnésio, cálcio, sódio, fósforo, potássio, flúor, selênio, manganês e cobalto), além de ácidos graxos essenciais, principalmente em ômega-3. Este ácido graxo é um dos mais importantes para o coração, pois reduz o risco de infarto, evita a formação de coágulos que podem levar a um infarto ou a um AVC (Acidente Vascular Cerebral, o popular “derrame”), reduz as taxas de triglicerídeos e previne as arritmias, ao estabilizar a atividade elétrica do coração". relatou o produtor.Ter uma alimentação saudável possibilita uma vida livre de doenças, disse Leandro, que ainda completou;" O peixe  ajuda a: Diminuir o colesterol;Diminuir o risco da arteriosclerose (endurecimento e espessamento da parede das artérias);Aliviar dore s e inflamações, pois atua como antiinflamatório;Controlar a pressão alta;Controlar o apetite;Em mulheres grávidas, previne a depressão pós parto; No feto, auxilia no desenvolvimento cerebral.


Para finalizar o piscicultor informou que estará atendendo na feira municipal em horario diferenciado nesse semana santa, onde o consumidor poderá adquirir seu peixe a partir das 07:30 até as 20:00 h.


 





Fonte: Juaranet
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Juara
17/04/2018
12/04/2018
10/04/2018
09/04/2018
06/04/2018
04/04/2018
03/04/2018
02/04/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net