QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 16 de Agosto de 2018
notícias
 Juara
     
Paralisação de caminhoneiros continua no Vale do Arinos e lideranças querem encontro com governo do estado

Imagem:AmplitudeNews


  Paulo Becker


 Os pecuaristas e agricultores acompanhados de prefeitos e presidentes de sindicatos da Região do Vale do Arinos mantiveram uma reunião agora a pouco, segunda-feira 28, para definir alguns rumos da paralisação dos caminhoneiros.Do encontro saiu a proposta de que o movimento continua em dois pontos de interdição, um na Rodovia do Vale, em Juara e outro na Estrada da Baiana, em Porto dos Gaúchos, até que os líderes nacionais do movimento deem uma nova ordem. Enquanto aguardam um comunicado oficial, as estradas de acesso à Juara, para caminhões continuarão bloqueadas.Na reunião, o prefeito de Porto dos Gaúchos, Moacir Piovesan, manteve contato com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga e uma caravana de produtores rurais vai se juntar a outras que partem de várias regiões do estado, para uma conversa com o governador.

Na pauta, os produtores rurais querem que o governo reduza o ICMS dos combustíveis, incluindo gás de cozinha e cumpra a lei do FETHAB 2, que destina os tributos exclusivamente para a manutenção das estradas, o que não está sendo cumprido.O pecuarista João Raizer apoia o movimento, porém demonstra preocupação com os animais em confinamento e que precisam da alimentação. “O problema é que não se carrega ração para as baias, pois os caminhões estão parados nas fábricas. Isto é preocupante e precisa uma solução urgente. Outra questão é o calote que o governo do estado está dando no setor produtivo, pois os recursos do FETHAB 2, pagos no óleo diesel foi criado exclusivamente para manutenção de nossas estradas e isso não está sendo cumprido. Vamos à Cuiabá e queremos saber onde está o dinheiro e esperamos uma resposta do governo do estado” disse.

 




Fonte: Amplitude News
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Juara
15/08/2018
13/08/2018
11/08/2018
10/08/2018
09/08/2018
08/08/2018
07/08/2018
04/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net