QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 18 de Julho de 2018
notícias
 Juara
     
Com a finalização das oitivas, Comissão Processante que investiga prefeita de Juara se prepara para elaboração do relatório final

Imagem:Assessoria


 PAULO BECKER  


A Comissão Processante que investiga irregularidades da administração da prefeita afastada, Luciane Bezerra encerrou na tarde desta quinta-feira 14, as oitivas das testemunhas arroladas pela comissão e das indicadas pela defesa.Após prestar as informações inquiridas pelos membros da comissão, Luciane Bezerra conversou com a imprensa e disse que em nenhum momento se sentiu constrangida ao depor e enalteceu o trabalho realizado pelos vereadores.“É um momento importante que tive para me defender de tudo o que já havia sido apontado pelo Ministério Público, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e agora por esta Comissão Processante. Entendo que os vereadores estão cumprindo o papel que o povo lhes confiou, que também é investigar quando denúncias chegam ao conhecimento do Poder Legislativo” argumentou Luciane.

Questionada pelos jornalistas do que espera a partir de agora, ela disse: “Que os membros da comissão tenham um julgamento justo, sem paixões políticas e sempre a luz da verdade”.Perguntada se o relatório indicar pela sua cassação, disse não acreditar nesta hipótese. “Não vejo motivos para cassação de mandato, não houve má-fé, não houve desvio de recursos públicos. Tenho refletido muito sobre isto e se vier a acontecer, talvez não recorra desta decisão. Deixo de lado e vou cuidar da minha vida, da minha família, das minhas coisas. Vou aguardar o que vem pela frente e depois tomar a decisão que entender mais acertada. Digo, porém, que Juara tem muita coisa pra ser conquistada, para ser feita, uma guerra política ou até mesmo jurídica ninguém suporta mais. É importante destacar que não vou aceitar injustiças e vou me defender de todos os ataques a mim dirigidos, tudo isso tem que ser tratado com muita transparência e é isso que todos estamos fazendo” pontuou a prefeita.

De acordo com o relator da Comissão Processante, vereador Léo Boy, o inquérito tem 18 volumes e cerca de 7 mil páginas.Luciane Bezerra tem agora 5 dias úteis para apresentar a sua defesa por escrito e submetê-la ao crivo da Comissão Processante. Após isso, o relatório será discutido entre os membros da comissão e submetido à apreciação do plenário que pode votar pela cassação do mandato ou pelo arquivamento.Conforme a presidente da comissão, vereadora Marta Dalpiaz, com a finalização das oitivas o trabalho ainda não é encerrado.  O prazo é até o dia 15 de julho para que o relatório seja apresentado.“Nossa tarefa agora é elaborar o relatório final dentro do prazo que ainda dispomos e encaminhá-lo para votação em plenário. Todos os depoentes deram suas versões sobre os questionamentos da comissão e a prefeita afastada teve a oportunidade de se explicar sobre as denúncias que estamos investigando. Com o relatório final, cada parlamentar é livre para decidir, ou pela cassação do mandato da prefeita ou pelo arquivamento do processo. Seja o que for a democracia vai prevalecer sempre” garantiu Marta.

 

 

 

 

 

 




Fonte: Assecom/C√Ęmara Municipal/Juara/MT.
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Juara
18/07/2018
13/07/2018
09/07/2018
08/07/2018
07/07/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net