QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 23 de Outubro de 2017
notícias
 Mato Grosso
     
Proposta define regras para concess√£o de patroc√≠nio por √≥rg√£os p√ļblicos em MT

 Projeto de Lei nº 430/2017, de autoria do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), estabelece regras para a concessão de patrocínio por órgãos e entidades do poder público de Mato Grosso. A matéria foi apresentada no dia 29 de agosto e regulamenta a concessão do patrocínio, definindo princípios e diretrizes a serem respeitados, requisitos gerais de organização, de seleção de propostas, de celebração do contrato e de avaliação de resultados do patrocínio.Dentre as diretrizes pré-definidas para celebração do patrocínio, estão a atenção ao caráter educativo, informativo e de orientação social; valorização da diversidade étnica e cultural e respeito à igualdade; reforço das atitudes que promovam o desenvolvimento humano e o respeito ao meio ambiente; e valorização dos elementos simbólicos da cultura mato-grossense.


O texto prevê ainda a obrigação ao patrocinador de, sempre que possível e sem ônus adicional, estabelecer contrapartidas contratuais que assegurem o acesso do público aos produtos oriundos do patrocínio, mediante sua disponibilização em órgãos e entidades da administração pública e em outros meios de divulgação.Segundo o deputado Guilherme Maluf, a realização de ações patrocinadas é uma prática comum por órgãos e entidades do Poder Público Federal. “Isso já é realizado principalmente no setor cultural Federal e encontra bases na Constituição Federal. No entanto, é necessário que haja uma regulamentação, de modo a garantir o interesse público, a ampla transparência e o controle dos gastos realizados”, justificou o parlamentar.

 

 




Fonte: AL.MT
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Mato Grosso
23/10/2017
22/10/2017
20/10/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net