QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 22 de Junho de 2018
notícias
 Mato Grosso
     
Ex-prefeito em MT condenado a 34 anos de prisão por estupros é preso

Imagem:Reprodução


 Rayane Alves, repórter do GD


O ex-prefeito de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino, 63, condenado a 34 anos e 6 meses de prisão por estupro de vulnerável contra 5 crianças, se apresentou na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital), acompanhado de advogado na tarde desta terça-feira (12). Assim, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o condenado que estava foragido desde novembro de 2016.O processo relativo aos estupros das vítimas, que na época dos fatos tinham idades entre 7 a 11 anos, corre em sigilo. Após ser preso, o ex-prefeito passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis.

O julgamento de Mário Zeferino foi presidido pela juíza  Maria Lúcia Prati, em maio de 2015. Os crimes de estupros imputados ao ex-prefeito vieram à tona em 2010. Após as denúncias, ele chegou a ser preso no ano seguinte em decorrência de mandado de prisão expedido no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Todas as meninas eram moradoras de Dom Aquino.Na época da condenação, o advogado que representava o réu, Paulo Humberto Budóia, disse que iria recorrer da sentença, pois segundo ele, o acusado não teria tido direito de defesa e houve um ‘massacre judicial’ na avaliação da defesa. Atualmente, Budóia não representa mais o ex-prefeito. Sua defesa foi assumida pelo advogado Tales de Passos Almeida. O Gazeta Digital não conseguiu contato com o atual defensor de Eduardo Zeferino para comentar sobre a prisão. 

Entenda o caso

No ano de 2010 o Ministério Público do Estado (MPE) entrou com o recurso contra ele, devido ao suposto aliciamento de menores supostamente ocorrido anos antes. Eduardo foi preso 8 meses depois da denúncia.Após a denúncia, o ex-prefeito de Dom Aquino ficou um mês preso em uma cela simples na Polinter, em Cuiabá, já que não possuía curso superior. 

 

 

 




Fonte: Gazeta Digital
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Mato Grosso
22/06/2018
21/06/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net