QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 23 de Setembro de 2017
notícias
 Mato Grosso
     
Tenente do Bope de MT deixou carta de despedida e é considerado herói pela Sesp

Imagem:Reprodução


 Como parte das homenagens prestadas ao tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer, morto em combate, na noite de sábado (13), a Polícia Militar emitiu nota o reconhecendo como herói e publicou a carta de despedida deixada pelo militar quando ele foi transferido do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) lamentou a morte do militar e falou das atitudes heroicas perante a sociedade mato-grossense. O tenente Scheifer começou a carreira no Grupo Especial de Fronteira (Gefron), onde ficou por dois anos.Carlos Henrique Scheifer morreu após ser atingido com um tiro no abdômen, em ação de perseguição a bandidos no Distrito de União do Norte, na cidade de Peixoto de Azevedo (700 km de Cuiabá). 


”A Sesp ressalta que ele teve uma postura brilhante, foi correto nas atitudes e sempre buscou trabalhar de forma integrada com a Polícia Civil e a Polícia Federal. No Gefron, ele também é lembrado por ter sido um oficial jovem que ouvia os conselhos dos praças mais velhos. A tropa havia feito uma despedida para ele na última quarta-feira (10), em Porto Esperidião, pois ele já estava no Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde sempre sonhou atuar. Para a Sesp, ele se tornou agora um herói da Polícia Militar, ao tombar em combate”, declarou a secretaria por meio de nota à imprensa.O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, ressalta a brilhante atuação do militar em sua carreira e a tristeza pela perda do tenente.“Era uma pessoa a quem todos respeitavam, tinha uma história belíssima no Gefron, onde esteve nos últimos dois anos. Perdemos um profissional de altíssima qualidade e que era apaixonado pela profissão”.

Leia a carta

“Bom dia Srs. queria agradecer a todos irmãos da fronteira por esses dois anos em que estive neste seleto grupo de homens dedicados, leais e honrados, dias de muita  labuta, aprendizados e alegrias. As amizades construídas, tenho agradecimento especial pelo sentimento familiar fortalecido pelas várias jornadas ombreadas e marcadas pela camaradagem e lealdade. Espero ter contribuído para o engrandecimento desta organização que goza de imenso prestígio social e institucional. Felizmente consegui almejar um objetivo pessoal e profissional, com apoio de todos Srs. e nosso Comandante, os quais sempre me davam força para continuar, apesar dos ‘não’ recebidos durante a caminhada e os obstáculos enfrentados. Que o Poderoso Deus possa abençoar cada um dos Homens de Honra que envergam essa farda camuflada e sempre se mantenham no caminho do bem, da lealdade e camaradas aos vossos pares, subordinados e superiores. Estarei sempre a disposição na nova casa (Casa dos Homens de preto) FRONTEIRA!”




2 TEN SCHEIFFER CAV 06”

 

Morte

Scheifer estava em uma missão em Peixoto de Azevedo para combater uma quadrilha de assaltantes a bancos, que estava planejando um roubo na região.Na manhã de sábado, os militares prenderam quatro bandidos apontados como membros da quadrilha. O bando seria o mesmo que trocou tiros com policiais militares na cidade de Peixoto de Azevedo, na manhã de sexta-feira (12).No entanto, outros integrantes da quadrilha não foram capturados e a equipe do Bope comandada por Scheifer estava na região para prender o restante do bando.Scheifer foi atingido com um tiro de fuzil AK-47, durante confronto com os criminosos.Ele chegou a ser socorrido por outros policiais e encaminhado a uma unidade hospitalar de Matupá (720 km de Cuiabá). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ter chegado ao hospital.

 

 

 

 

 




Fonte: Reporter MT
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Mato Grosso
22/09/2017
21/09/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net