QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 18 de Julho de 2018
notícias
 Mato Grosso
     
Ciclone se forma e assusta moradores em cidade de MT

Imagem:Reprodução


  Centenas de moradores filmaram e fotografaram um ciclone que aconteceu no céu de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), na tarde desta terça-feira (10). Moradores acreditaram ser um início de um tornado.Nas imagens, os moradores não souberam afirmar do que se tratava. “Olha aí galera, que loucura, parece um início de ‘tornado’. O bicho está descendo”, comenta um morador, surpreendido, enquanto filma o fenômeno.A situação foi vista de diversos pontos, principalmente na região da BR-163.“Se isso triscar no chão já era, que horror, meu Jesus”, contra outra moradora, que filmou o momento em que o ‘tornado’ perde força e se desfaz.


De acordo com o coronel Paulo Eduardo Wolkmer, da Defesa Civil, o fenômeno não é muito comum em Mato Grosso.“Ciclone são momentos de alta e baixa pressão com ventos girando em torno do seu centro. Esse ciclone quer dissipar energia, tocar o solo, mas não consegue. Ele é formado em sistemas de baixa pressão e muito calor”, explicou o coronel.Conforme o coronel, a situação poderia ter sido muito pior se os ventos aumentassem e o ciclone tocasse o solo.“Tinha todas as condições atmosféricas para que ele ocorresse. Mas ele foi de baixa intensidade e não chegou a tocar o solo  Ele causam muitos estragos quando de grande intensidade”, afirma o coronel.Não houve registro de estragos na cidade.

 

 




Fonte: Reporter MT
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Mato Grosso
18/07/2018
17/07/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net