QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 23 de Junho de 2018
notícias
 Mato Grosso
     
Polícia Civil prende sitiante acusado de matar vizinho a tiros e cortar sua orelha em Castanheira
Elucidando mais um caso de homicídio violento no município de Castanheira a Polícia Civil sob comando do delegado Marco Remuzzi, efetuou na tarde dessa quinta-feira dia 07/06 a prisão de José Crespin de Souza (vulgo Zé Chumbo) que é suspeito de assassinar seu vizinho Benedito Ferreira, mais conhecido como “Dito Gago”, em um assentamento na zona rural do município de Castanheira, no dia 5 de maio deste ano.O crime chocou a população da região pelos requintes de crueldades com que foi praticado. Benedito foi atraído para uma emboscada, morto a tiros e teve uma das orelhas cortadas.

Ontem, José Crespin de Souza, (Zé Chumbo) foi preso depois que a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em seu sitio, onde a policia encontrou um revolver calibre 38 e uma faca que estavam escondidas a mando dele. Essas armas podem ter sido utilizadas para matar Dito Gago. Além das armas, os policiais apreenderam animal silvestre abatido (paca). Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental amparado na lei 9.605/98. O delegado arbitrou uma fiança de 50 salários mínimos que seria paga hoje por familiares.Sobre a morte do sitiante, a Polícia Civil já vinha investigando o acusado, uma vez que havia fortes indícios que José Crespin poderia ser o matador de seu vizinho Benedito.Após um trabalho minucioso e preciso do delegado Marco Ramuzzi e sua equipe do setor de inteligência chegou-se ao assassino que acabou sendo preso por força de mandado de prisão preventiva representado pelo delegado Marcos Remuzzi e deferido pelo judiciário nesta tarde.Ao ser preso José Crespim negou seu envolvimento no assassinato de Benedito Ferreira, porém para o delegado há fortes indícios e até mesmo provas de que o acusado é o autor do homicídio, alegando que vítima e acusado por um tempo foram amigos, e que depois se desentenderam.

A motivação

Segundo informações repassadas, a vítima Benedito queria comprar uma propriedade que era do acusado José Crespim, tendo o mesmo se negado a vender o sítio a Benedito, que por sua vez usou uma terceira pessoa para efetuar a compra do sítio e posteriormente passá-lo para seu nome, e isso pode ser um dos fatores que levaram o suspeito a armar a emboscada e assassinar Benedito.A Polícia Civil da cidade de Juína e Castanheira têm intensificado seu trabalho sem medir esforços para esclarecer e elucidar crimes em toda região e em especial no município de Castanheira que nos últimos meses teve um número de homicídios alarmante.Lembrando que existe um trabalho em conjunto entre investigadores de Juína e Castanheira e sempre age em parceria incansável e eficaz com policiais do GARRA, e isso tem gerado resultados satisfatório para a sociedade que acredita no trabalho da polícia.

Outro lado

Procurado pela reportagem, José Crespim não quis gravar entrevista. As investigações continuam.

Relembre o caso:

Um crime brutal foi registrado pela Polícia Judiciária Civil na noite deste sábado, dia 5, no município de Castanheira, Mato Grosso. O assassinato aconteceu no terceiro assentamento distante cerca de 60 km da sede do município.

A vítima deste crime é Benedito Ferreira, 54, conhecido como “Dito gago” ele é um sitiante neste assentamento.

Conforme informações da polícia, próximo das 19h30, um homem não identificado foi até o seu sitio pedir por ajuda porque seu carro estava “atolado”, a esposa dele (Dito) apenas ouviu a conversa e permaneceu deitada. Antes de sair Dito disse o seguinte: “vou ter que ajudar uns bêbados” – e saiu.Horas depois, seus vizinhos foram até a casa dele dar a notícia a sua esposa de que ele estava morto.Ao lado do corpo, havia a moto Bros com a chave na ignição que pertence a Benedito.




Fonte: JuinaNews
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Mato Grosso
22/06/2018
21/06/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net