QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 29 de Junho de 2017
notícias
 Pol√≠tica
     
Janaina Riva pede di√°logo do governo com a AL sobre caos na sa√ļde e lembra dos atrasos em repasses

 “Não se consegue mais remédio no estado de Mato Grosso que não seja através de liminar judicial”,  ponderou a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) em aparte feito à fala do deputado Wilson Santos (PSDB) na manhã desta quinta-feira (04.05) durante sessão plenária. A parlamentar pediu que o deputado interceda junto ao governador Pedro Taques, para que  com a Assembleia ,encontrem o caminho para resolver a questão da farmácia de alto custo e do atraso nos repasses à Saúde."A gestão Pedro Taques foca tanto na infraestrutura que acaba esquecendo dos seres humanos.  Sem dúvida alguma é de se comemorar a Zona de Processamento de Exportação em Cáceres, é muito importante para a Região, mas o povo continua sem saúde. O governo começa a atrasar em alguns municípios, nove meses do repasse da saúde. Isso é criminoso", disparou.


Segundo a parlamentar, tem gente morrendo por todo estado por falta de atendimento e ela não vê o governo do estado se mover para dar um jeito ao menos amenizar a situação. "A Assembleia e o governo vão fazer uma parceria para desenvolver asfalto através da devolução de dinheiro desta Casa, mas seria importante que nós investíssemos um pouco desses R$ 80 milhões na Farmácia de Alto Custo.  Não se consegue mais remédio no estado de Mato Grosso que não seja através de liminar judicial e eu não vejo o governo do estado elencar suas prioridades.  Já se passaram dois anos com relação ao seu modelo de gestão. Asfalto é extremamente importante, ponte é importante, até por que sem eles você nem consegue ter acesso saúde. Algumas coisas são realmente prioritárias, mas a saúde é a maior das prioridades", defende.Para Janaina, a saúde tem sido o maior gargalo da atual gestão. "As pesquisas mostram mais de 75% de rejeição quando o assunto é saúde. E isso tem me preocupado porque eu não vejo o governo buscando como resolver esse impasse. Por isso peço que o senhor interceda junto ao governador para tratar junto da Assembleia dessa questão tão importante que é a Saúde. Da questão dos medicamentos, do atendimento, dos hospitais regionais", disse.

A deputada encerrou a fala dela citando como exemplo a dificuldade enfrenta pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com relação à saúde. "O atraso dos repasses em Cuiabá ultrapassam os R$ 40 milhões e os pacientes que não encontram atendimento nos hospitais regionais, vêm pra Cuiabá em busca de saúde de qualidade. Então eu não questiono os investimentos que vem para infraestrutura, mas nós gostaríamos que fosse priorizada a saúde", finalizou.




Fonte: Assessoria
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
29/06/2017
28/06/2017
27/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net