QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 16 de Agosto de 2017
notícias
 Pol√≠tica
     
População se revolta com descaso do governo na Região Noroeste, Janaina Riva vai reunir deputados para falar do assunto

 Centenas de pessoas se reuniram no município de Aripuanã, no último final de semana, para debater sobre o asfaltamento da BR 174, principal eixo de escoamento de grãos, gado e madeira da Região Noroeste de Mato Grosso que engloba cidades como Colniza, Aripuanã, Juína, Brasnorte, Cotriguaçu, Castanheira e Juruena. Revoltada a população externou insatisfação com o governo do estado pelo descaso e abandono da região, bem como pela ingerência com relação ao asfaltamento desta BR, cuja licitação e acompanhamento da obra são de responsabilidade do estado, depois de um convênio firmado com o governo Federal.


Depois de mais de anos do convênio firmado com o governo federal, a obra ainda não saiu do papel e sequer teve início. O último entrave é que o governo do estado não previu no orçamento, nem mandou confeccionar o estado de impacto indígena, essencial para o início da obra, uma vez que na região encontram-se diversas etnias e aldeias.“Ou esse governo faz de má fé por não dar o mínimo para essa causa, ou prova aquilo que eu sempre disse: o governador não conhece nosso estado e as demandas dos municípios. O fato de não prever esse estudo indígena prova o total desconhecimento dele sobre a realidade das regiões. O descaso desse governo é tanto como a nossa região, que sequer teve a capacidade de mandar um representante sequer para debater conosco”, disse a deputada estadual Janaina Riva ao ouvir atentamente o desabafo dos prefeitos, vereadores, lideranças e representantes indígenas que foram ao local debater sobre o asfaltamento.

A deputada se comprometeu a reunir os 10 deputados estaduais nesta terça-feira (09.05), cujas bases eleitorais estão localizadas nas regiões norte e noroeste de Mato Grosso, no sentido de pressionar o governo a assinar o aditivo de R$ 7 milhões para garantir a confecção do estudo indígena.“A população desses municípios ajudou a eleger ao menos 10 deputados. Cobrem os deputados de vocês uma atitude de defesa dos interesses da região. Mesmo que sejam deputados da base governista eu vou fazer a minha parte e pedir que não votem nada do governo até que esse aditivo seja assinado”, asseverou.

ANIVERSÁRIO DE JUÍNA

Nesta segunda-feira (08.05) a deputada participa das comemorações alusivas ao aniversário de Juína. Ela aproveita a visita à cidade para tratar da saúde e das demandas de infraestrutura da região.

 




Fonte: Assessoria
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
15/08/2017
14/08/2017
12/08/2017
11/08/2017
10/08/2017
09/08/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net