QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 19 de Outubro de 2017
notícias
 Política
     
Deputado crê que oposição pode barrar “pautas-bomba” na Assembleia de MT

 CAMILA RIBEIRO 


 

O deputado Allan Kardec (PT) acredita que a oposição poderá barrar a tramitação de projetos considerados polêmicos no Legislativo e que estão prestes a ser encaminhados a Casa pelo Governo do Estado.Entre os textos, o projeto de reforma tributária, que deverá reajustar leis para o setor empresarial; a reforma administrativa, com mudanças no modelo do Executivo; e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos, que congela o orçamento dos Poderes e o salário dos servidores públicos.Este último é o principal motivo de críticas por parte de membros da oposição, já que deve mexer em pontos como a RGA (Revisão Geral Anual) do funcionalismo público, por exemplo.Outro ponto polêmico seria quanto a possível reforma da Previdência, que também vem sendo estudada pelo Executivo.“Se aumentar o imposto previdenciário, de 11% para 14%, se vier para cá o teto de gastos e o congelamento de qualquer tipo de conquista do trabalhador do Estado, penso que esta Casa aqui vai ter dias de muito embate. Acredito que a oposição deva crescer muito e barrar o projeto”, disse o petista.Ainda segundo Kardec, a discussão das chamadas “pautas-bomba” no Legislativa deverá provocar um debate ainda mais quente do que ocorreu no ano passado, em relação ao pagamento da RGA.

 “Acredito que o debate desses projetos aqui na Casa vai ser mais aquecido que ano passado, quando houve a discussão da RGA”, afirmou.

 “A gente percebe que há uma força um pouco maior dos servidores hoje, porque aconteceu o fato da RGA e o povo tem sofrido muito. Aconteceu a “remarcação“ do salário, que do dia 30, passou para 5, e agora está sendo pago dia 10. Então, começou o processo de atraso de salário no Estado e o trabalhador está sentindo isso no bolso”, disse. 

“Deixar para depois” 

O petista disse, ainda, que acredita que há a possibilidade de o Governo repensar o envio dos projetos para Assembleia.Para ele, os textos sequer estão concluídos, em que pese os temas estarem sendo tratados pelo Executivo desde o ano passado.“Acredito que os projetos não estejam prontos ainda. A equipe do Governo se empenhou para tentar levantar recursos para tocar o VLT [Veículo Leve sobre Trilhos] e empréstimos para fazer pontes de concreto no Estado. Ficaram focados nessa questão e não prepararam ainda algo consolidado para vir para cá em relação as reformas”, afirmou.“Talvez esteja esperando uma melhora na arrecadação ou uma melhora da questão do controle de gastos do próprio Governo. Se não passar agora, nas próximas semanas, dificilmente vai passar. Nós da oposição, aliados a força do trabalhador, talvez faça com que o governador e sua equipe econômica repensem esses projetos para esse ano”, completou.




Fonte: Midia News
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Política
19/10/2017
17/10/2017
16/10/2017
13/10/2017
11/10/2017
09/10/2017
08/10/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

Início   -   Eventos   -   Vídeos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conheça Juara
© 2017 - Juara Net