QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 27 de Junho de 2017
notícias
 Pol√≠tica
     
José Riva pede à juíza que obrigue AL fornecer relatório que incriminaria 34 deputados em MT

 O ex-deputado estadual José Riva solicitou à juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, que requeira junto a Assembleia Legislativa relatório do almoxarifado do poder entre os anos de 2008 e 2014. A petição foi protocolada na ação penal decorrente da “Operação Imperador”.O objetivo de Riva é comprovar as declarações dadas em maio à Justiça, de que 33 deputados e ex-deputados tinham conhecimento das fraudes. Além disso, o ex-presidente da Assembleia informou que, para se manterem em silêncio, eles recebiam um “mensalinho” no legislativo.“O requerente ainda elencou os diversos deputados envolvidos no esquema, os quais sabiam também das fraudes na aquisição de materiais da Casa Legislativa, uma vez que atestavam falsamente o recebimento de materiais para seus gabinetes”, diz trecho das petições.


A petição já está conclusa para decisão da juíza Selma Arruda. No entanto, ela não tem um prazo para decidir.Riva envolveu 33 deputados e ex-deputados na ação da “Operação Imperador” no depoimento prestado no dia 31 de março. Na ocasião, ele mudou a estratégia adotada em seu 1º depoimento e decidiu confessar desvios de R$ 62 milhões a Assembleia Legislativa.

Riva afirmou que o recurso desviado era usado para, entre outras coisas, manter um esquema de “mensalinho” no legislativo. Ele elencou uma lista de 33 nomes de deputados e ex-deputados que ocuparam o cargo entre 2003 e 2011.Além de si, o ex-presidente aponta uma série de nomes de ex e deputados estaduais beneficiados com "mesadas": Silval Barbosa, Sérgio Ricardo, Mauro Savi, Dilceu Dalbosco, Campos Neto,  Airton Português, Alencar Soares, Carlão Nascimento, Pedro Satélite, Renê Barbour, Zeca D‚ÄúÁvila, José Carlos de Freitas, Eliene Lima, Carlos Brito, Sebastião Rezende, Zé Domingos, Wallace Guimarães, Percival Muniz, Nataniel de Jesus, Humberto Bosaipo, João Malheiros, Gilmar Fabris, José Domingos, Wagner Ramos, Adalto de Freitas, Nilson Santos, Juarez Costa, Walter Rabello, Chica Nunes, Guilherme Maluf, Ademir Bruneto, Maksuês Leite, Chico Galindo e Antônio Brito.

 

 




Fonte: Folhamax
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
27/06/2017
26/06/2017
23/06/2017
22/06/2017
21/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net