QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 20 de Novembro de 2017
notícias
 Pol√≠tica
     
Taques não acredita que houve excesso da PM em ação em protesto dos servidores do Detran

  Vinicius Mendes / Carlos Dorileo


 

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou em entrevista, durante vistoria das obras da Trincheira da Guia, que não acredita que houve excesso por parte da PM durante a ação que prendeu três servidores do Detran em um protesto na manhã desta terça-feira (31) em frente ao Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. Os militares se utilizaram de força e gás de pimenta para desobstruir a via bloqueada pelos manifestantes.“Senhores, a greve é um direito fundamental do cidadão, manifestação é um direito constitucional, dentro da legalidade. Não há na Constituição o direito de manifestar e proibir a livre circulação das pessoas. O cidadão tem o direito de ir e vir e ficar, não há greve trancando rua. Se houve excesso a Corregedoria que vai ver, eu entendo que não”, disse Taques.

De acordo com informações dos servidores, eles estendiam uma faixa, bloqueando a rua, no momento em que cinco viaturas se aproximaram, tentando empurrá-los. Como os servidores não saíram do lugar, os militares se aproximaram e depois começaram a jogar spray de pimenta no rosto dos protestantes.Os servidores estão em greve há cerca de 50 dias. No último dia 25, os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) se reuniram com representantes do Governo para tentar chegar a um acordo. No entanto, o Estado não apresentou nenhuma proposta e os trabalhadores decidiram continuar com o movimento de greve.A Polícia Militar se manifestou através de uma nota, dizendo que adotou medidas legais e necessárias para o restabelecimento da ordem e desobstrução da via. A assessoria afirmou que o gás de pimenta só foi utilizado após várias tentativas de negociação, sem sucesso.

Leia na íntegra:

A Polícia Militar informa que adotou medidas legais e necessárias ao restabelecimento da ordem e desobstrução de via de acesso ao Palácio Paiaguás e outros pontos do Centro Político Administrativo (CPA), obstruídos em protesto de servidores grevistas do Detran-MT.

 Os grevistas foram orientados a não obstruirem a via tão logo chegaram ao local. O uso de composto químico e as detenções somente ocorreram depois de reiteradas tentativas de negociação e a recusa no sentido de liberar o tráfego ora impedido por cadeiras e faixas expostas na pista.  




Fonte: Olhar Direto
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
19/11/2017
17/11/2017
14/11/2017
13/11/2017
10/11/2017
09/11/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net