QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 24 de Novembro de 2017
notícias
 Pol√≠tica
     
Deputada Janaina Riva diz que Taques est√° criando ‚Äúcaos generalizado‚ÄĚ em MT

 CAMILA RIBEIRO 


 

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) voltou a tecer duras críticas contra o governador Pedro Taques (PSDB) que, segundo ela, é responsável por uma situação de “caos generalizado” em Mato Grosso.A parlamentar enumerou alguns dos problemas enfrentados pela população de Mato Grosso e que seriam fruto do “desgoverno” de Taques.“Este é um Governo que está atrasando salários, desrespeitando servidores, sem pagar férias, sem pagar licença prêmio, não paga diárias, não paga despesas, não paga combustível para o carro da Polícia Militar”, disse a deputada.“O problema deste Estado está no Governo. Tem servidor comprando papel sulfite, comprando clipes [para trabalhar]. A verdade é que não tem Governo. Não temos governador. Temos um homem que acha que está acima de tudo e todos e que está criando um caos generalizado dentro do Estado”, afirmou.

As declarações fazem parte de um “desabafo” da deputada, feito por meio de um de seus perfis nas redes sociais.Na ocasião, ela falava sobre o episódio ocorrido na última terça-feira (30), quando policiais militares usam de força e prenderam três servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que participavam de uma manifestação.“Temos que ver aquela situação de ontem e pensar como se fosse alguém que você respeita, que você ama e que estava lutando por seus direitos. Aquelas pessoas não estavam fazendo baderna, não estavam quebrando nada. Estavam lutando por seus direitos”, disse Janaina.“Fui à delegacia, vi a truculência com que os policias estavam tratando a todos. Isso não quer dizer que a PM sempre aja dessa forma, ou sempre aja com truculência. Mas isso não é por causa da PM, é de seu comandante. O comandante é o governador Pedro Taques, que é incompetente em atestado. Até porque, não acredito que a PM, que também são servidores públicos, concordem com a forma com que o Governo trata o servidor”, afirmou.

 Sem negociação 

Ainda na postagem, a deputada saiu em defesa dos servidores do Detran, que foram alvo de muitas críticas, após o ocorrido na manhã de terça.“Todo mundo dá opinião sobre funcionalismo, mas pra falar tem que se informar mais sobre a situação. A categoria está em negociação há 9 meses com Governo e não consegue mais ser recebida”, disse.“São os servidores que têm o pior salário do Estado, só perdem para os professores. Só que os professores tem um aumento real garantido por lei na Assembleia, todo ano tem aumento real. Tem carreira do Detran de nível superior que ganha menos do que carreira de nível fundamental de outras carreiras do Governo. Então é muito fácil falar sem ter conhecimento”, concluiu.

 




Fonte: Midia News
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
23/11/2017
22/11/2017
21/11/2017
19/11/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2017 - Juara Net