QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 17 de Agosto de 2018
notícias
 Pol√≠tica
     
"Comprometimento do TJ com o Governo é um só: institucional", rebate presidente do TJMT

 FELIPE LEONEL


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), desembargador Rui Ramos, rebateu as declarações da deputada estadual Janaina Riva (PMDB). Janaina disse em entrevista que está desestimulada a ingressar com ações na Justiça contra o Governo, alegando que “o TJ está comprometido com o governo”. Rui refutou a declaração: “Eu não tenho comprometimento com o governo, a não ser um só: institucional”. Segundo Janaina Riva, o presidente do Poder Judiciário teria intermediado uma reunião de conciliação entre o governador Pedro Taques e o deputado federal Nilson Leitão, ambos do PSDB, para supostamente resolver uma divergência partidária. O desembargador esclareceu que o encontro foi realizado a pedido dos dois políticos para tratar de assuntos relacionados a Saúde, na região do médio-Norte do Estado.

“Foi pedido de ambos, para se fazer alguma forma de estudo sobre as questões dos hospitais do médio-norte do Estado de Mato Grosso, região de Sinop, que estavam com dificuldades, que eu já havia feito com o MT saúde, no ano passado”, comentou Rui Ramos, após a posse dos secretários de Fazenda, Rogério Gallo e da procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis Neves, no Palácio Paiaguás.“Qualquer problema que ocorra em questão de Saúde, vai tudo para o Poder Judiciário”, complementou o presidente do TJ. Além disso, teria sido discutido também o repasse do duodécimo atrasado aos Poderes e órgãos independentes. Ainda de acordo com o desembargador presidente, o único período em que ele entendia e mexia com política era quando presidia o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por volta de 2010, quando trabalhou na criação do PSD em Mato Grosso, presido à época por José Riva (pai de Janaina).“Dentre os assuntos que nós tratamos, foram vários, falamos sobre a questão do duodécimo, desenvolvimento de Mato Grosso, questão da evolução do Poder Judiciário, especialmente na área de Sorriso”, ponderou, reconhecendo que os dois “podem” ter tratado de questões partidárias, mas que não teria prestado atenção. "Não sei do que se tratou”, disse.

 

Sobre o suposto comprometimento do TJ com o Governo, o desembargador ressaltou que a deputada Janaina Riva sabe onde fica a sede do Poder Judiciário e pode fazer reclamações no TJ, como em instâncias superiores, sobre os processos reclamados. Ramos ainda ressaltou não fazer parte de nenhuma Turma de julgamento do TJ e por isso não teria nenhum poder de decisão sobre os temas."Já atendi ela por uma ou duas vezes e está aberto para qualquer reclamação sobre processos. Não entendi se são processos no Poder Judiciário ou na Justiça Eleitoral, na Justiça Eleitoral nem estou. Não há intromissão de presidente do Tribunal, o presidente do Tribunal não julga nenhum processo judicializado como está hoje nas Câmaras”, finalizou. 

 




Fonte: Hiper Noticias
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
16/08/2018
15/08/2018
14/08/2018
13/08/2018
09/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net