QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 19 de Abril de 2018
notícias
 Pol√≠tica
     
AL suspeita de "excesso de gastos" e cobra detalhes de Caravana em MT

 LEONARDO HEITOR 


 

O deputado Estadual Allan Kardec (PDT) entrou com um requerimento pedindo a apresentação detalhada, por parte do Governo do Estado, dos gastos do executivo estadual com a Caravana da Transformação, uma das principais ações desenvolvidas pela administração do governador Pedro Taques (PSDB). Estima-se que desde a 1ª edição, cerca de R$ 40 milhões, já foram "investidos" no evento.Kardec pediu cópia dos processos licitatórios, contratos e todos os aditivos de locação de automóveis ou transporte para que os servidores prestem seus serviços na Caravana, juntamente com os respectivos pareceres jurídicos, justificativas e relatórios fiscais.

O parlamentar deu prazo de trinta dias para que o requerimento seja respondido, de acordo com o previsto na Constituição Estadual. Na justificativa, Allan Kardec apontou indícios de excesso de gastos com locações de automóveis ou os contratos de prestação de serviços de transporte.“A Caravana da Transformação é uma das principais ações desenvolvidas pelo Executivo Estadual, e com a mesma singularidade, observamos inúmeras reportagens, destacando os indícios de excesso de gastos com as locações de automóveis, e/ou com os contratos de prestação de serviços de transporte, daqueles servidores que se deslocam para o atendimento nos referidos eventos”, justifica.

A Caravana é um dos "trunfos" da gestão do governador Pedro Taques. Em uma semana, ele leva diversos serviços do Estado a uma "cidade pólo", atendendo também municípios de toda a região.O carro-chefe do projeto é a cirurgia de cataratas. Segundo dados do Governo, são mais de 40 mil procedimentos cirúrgicos realizados em 12 edições. Durante o evento, ainda há lançamento e inaugurações de obras realizadas na região.Somente na edição de Cuiabá, que será realizada esta semana, o custo da Caravana ficará na casa dos R$ 3 milhões, conforme anunciado pelo governador Pedro Taques, na manhã desta segunda-feira. O carro-chefe do projeto é a cirurgia de cataratas.

 

 




Fonte: Folhamax
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
19/04/2018
18/04/2018
17/04/2018
16/04/2018
15/04/2018
13/04/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net