QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 16 de Agosto de 2018
notícias
 Pol√≠tica
     
Presidente do STF v√™ pa√≠s dividido em 'uns contra os outros' e critica manifesta√ß√Ķes 'exasperadas' de 'raiva'

 A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente da República em exercício, a ministra Cármen Lúcia, disse que vê país dividido em "uns contra os outros". A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira (27), durante palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro.“Ando preocupada por força do meu ofício e preocupada por força do meu dever cívico com o momento que vivemos neste país. Onde quer que pouse meus olhos, vejo uma multiplicidade de pensares, contradições e manifestações exasperadas que posso chamar de raiva. É difícil ser um povo quando nos colocamos um contra os outros e não contra as ideias. A falta de gentileza está próxima de todos nós. Precisamos ser filhos gentis para que nossa pátria volte a ser uma mãe gentil”, declarou.


Cármen Lúcia está no exercício da Presidência da República porque o presidente Michel Temer cumpre agenda na África do Sul e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também viajaram para o exterior.A ministra reforçou a importância de um judiciário forte e afirmou que não há alternativa fora do sistema democrático de Direito.“A Justiça pode cometer erros, mas os recursos existem para corrigi-los. O que não se pode admitir é o descumprimento de decisões judiciais. Não existe democracia sem Justiça forte”.Para Cármen Lúcia, a ausência de um judiciário firme provoca a insegurança jurídica o que, por consequência, gera desconfiança na população.“Insegurança no país gera desconfiança e frustrações desengano, além de desalento para os mais jovens. Sou de uma geração que cometeu erros, mas cometemos um acerto fundamental que foi jamais desistir de lutar para que o melhor para todos. O melhor para o Brasil”.

 




Fonte: G1
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
15/08/2018
14/08/2018
13/08/2018
09/08/2018
08/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net