QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 16 de Agosto de 2018
notícias
 Pol√≠tica
     
TRE cassa mandato de senador de MT por fraude em ata

 Carlos Gustavo Dorileo


 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou na noite desta terça-feira (31) a cassação do mandato  do senador José Medeiros, por casua de uma fraude no registro da ata da candidatura que o elegeu no cargo, após a saída de Pedro Taques (PSDB), eleito governador do estado no ano de 2014. Em seu lugar irá entrar o empresário de Sinop, Paulo Fiúza.A decisão dos juizes foi unânime em cassar o mandato de Medeiros, porém houve divergência na questão de quem iria assumir o mandato. A definição para que Fiúza, 1° suplente na chapa assumisse o mandato daqui para frente teve cinco votos.Já outros dois juízes, incluindo o relator Ulísses Rabaneda votaram para que a chapa toda fosse cassada, entrando na vaga o 3° suplente, ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT).Medeiros está no cargo desde 2015, quando o então senador Pedro Taques renunciou  cargo para assumir o Governo do Estado. A decisão do TRE deve ter efeito imediato. A reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com o senador cassado, mas as ligações não foram atendidas.

 Entenda o caso

A ação apura uma possível fraude nas assinaturas da ata que definiram a candidatura da coligação ‘Mato Grosso Melhor Para Você’. O registro original tinha o então candidato Pedro Taques, seguido pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT) como primeiro suplente e o empresário Paulo Fiuza na segunda suplência.Com a desistência de Viana, para assumir o cargo na Assembleia Legislativa, Fiúza deveria ter tomado posse no lugar de Taques, após ele se licenciar para disputar o Governo do Estado, porém existe a suspeita de que a ata tenha sido fraudada colocando Medeiros como o primeiro suplente.A ação chegou a ser extinta, mas uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandou reabrir o caso no ano de 2016. Caso seja comprovada a fraude, Medeiro pode ter o mandato cassado e ser substituído por Carlos Abicalil (PT), que ficou em 3° lugar no pleito.




Fonte: Olhar Direto
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
15/08/2018
14/08/2018
13/08/2018
09/08/2018
08/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net