QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 15 de Agosto de 2018
notícias
 Pol√≠tica
     
DEM confirma pré-candidatura de Deputado Mauro Savi, que esta preso, à ALMT

 CÍNTIA BORGES E CAMILA RIBEIRO do MidiaNews


 

Uma declaração assinada pela direção do Democratas em Mato Groso confirma que o deputado estadual Mauro Savi é pré-candidato à reeleição no pleito de 2018. Savi está preso desde maio, acusado de fraudes no Detran-MT.A candidatura, no entanto, deve ser homologada após aprovação dos correligionários no sábado (4), quando haverá a convenção do partido, em Cuiabá.A declaração informando a respeito da pré-candidatura foi assinada nesta terça-feira (31) pelo presidente estadual do partido, deputado federal Fábio Garcia.O documento foi redigido a pedido da defesa do deputado, que tenta obter a liberdade do parlamentar junto ao Supremo Tribunal Federal.

"Declara que Mauro Luiz Savi [...] é filiado de nosso partido e pré-candidato a concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições gerais de 2018”, diz trecho da declaração.Com a declaração, a defesa espera que deputado estadual deixe a prisão, devido ao princípio do equilíbrio da disputa eleitoral, segundo a qual os candidatos devem ter os mesmo direitos de realizar campanha."Eu coloquei no documento que a candidatura dele tem que passar pela convenção", esclareceu Garcia. "Portanto não há garantia de candidatura".

Mauro Savi está detido no Centro de Custódia da Capital (CCC) desde o dia 9 de maio, após deflagração da segunda fase da Operação Bererê, denominada Bônus.O deputado é apontado como um líderes do esquema de fraude, desvio e lavagem de dinheiro no âmbito do Detran-MT, na ordem de R$ 30 milhões, que operou de 2009 a 2015.

Tentativa de liberdade

A defesa de Savi já tentou por diversas vezes a liberdade do parlamentar. A última, foi no dia 28 de julho, realizada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que estenda a ele o habeas corpus concedido ao empresário José Kobori,  ex-diretor-presidente da EIG Mercados.O empresário foi solto no dia 27 de julho, por decisão do ministro do STF Dias Tofolli.

Imagem:MidiaNews

Documento Democratas

 

 




Fonte: Midia News
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
15/08/2018
14/08/2018
13/08/2018
09/08/2018
08/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net