QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 15 de Agosto de 2018
notícias
 Pol√≠tica
     
Oposição e governistas disputam quem irá comandar CPI dos Grampos

Imagem:Reprodução


 Pablo Rodrigo, repórter do GD


Com assinaturas suficientes para a criação da CPI do Grampos, governistas e oposição agora brigam para saber quem apresentou primeiro o requerimento da dar início às investigações.Durante a sessão matutina desta terça-feira (7), a deputada Janaina Riva (MDB) e o vice-líder do governo, Wilson Santos (PSDB), brigaram no plenário para saber quem protocolou primeiro o pedido.A deputada Janaina chegou a anunciar da tribuna o rquerimento com 9 assinaturas  sob o argumento de que Wilson Santos teria protocolado um requerimento sem assinaturas.  "Estou apresentando este requerimento por conta da manobra do deputado Wilson Santos (PSDB) que apresentou um requerimento sem assinaturas. Iria esperar outros deputados para assinarem, mas por essa manobra estou apresentando o requerimento com 9 assinaturas", disse a parlamentar.

Já no final da sessão, Wilson Santos pediu que o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que respeitasse a cronologia dos requerimentos e acatasse a dele.Segundo o parlamentar, o pedido dele é "amplo, geral e irrestrito", já que pede a investigação dos grampos também no Ministério Público Estadual (MPE) e no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). "O meu requerimento tem dez assinaturas. Não tinha assinatura no que apresentei porque era cópia", justificou."Presidente se for respeitar o regimento da Casa, que faça, mas isso é malandragem. Estava ao lado do senhor quando ele entregou esse requerimento sem assinaturas. O senhor sabe disso. Eles estão fazendo isso porque não querem que o governador seja convocado para explicar essas denúncias graves", disse Janaina Riva.

Diante disso, alguns deputados retiraram assinaturas do requerimento apresentado pelos governistas.O presidente da AL, disse que iria consultar o jurídico e decidiria qual requerimento aceitará na sessão vespertina.Além de Janaina Riva, assinaram o pedido de abertura de CPI apresentado pela oposição os deputados Zeca Viana (PDT), Alan Kardec (PDT), Valdir Barranco (PT), Zé Domingos Fraga (PSD), Wagner Ramos (PSD), Dilmar Dal Bosco (DEM), Romoaldo Júnior (MDB) e Ademir Brunetto (PSB).O pedido tem como base o depoimento do cabo da Polícia Militar, Gerson Corrêa, prestou um depoimento de mais de 5 horas no início do mês, onde afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) e o seu primo e ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, seriam "os donos do negócio".Ele ainda disse que foi acompanhado do coronel Evandro Lesco, até um escritório de Paulo Taques, no bairro Consil, em Cuiabá, e recebeu R$ 50 mil em espécie das mãos do advogado e coordenador do então senador e candidato ao governo, Pedro Taques.




Fonte: Gazeta Digital
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
15/08/2018
14/08/2018
13/08/2018
09/08/2018
08/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net