QUEM SOMOS   I   CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juara/MT - 16 de Agosto de 2018
notícias
 Pol√≠tica
     
Ex-Juiza e candidata ao senado Selma é multada e Facebook obrigado a retirar vídeos de ato a favor de Bolsonaro

 Justiça Eleitoral de Mato Grosso determinou que o Facebook retirasse do ar um vídeo de apoiadores de Bolsonaro, em ato com indícios de propaganda eleitoral extemporânea, o chamado “1º Pedágio Pró-Bolsonaro em Cuiabá”.O evento contou com a participação da juíza aposentada Selma Arruda, que é candidata ao Senado (PSL), o candidato a deputado estadual Rafael da Silva Yonekubo (PSL) – considerado o organizador do evento - e o candidato a deputado federal Rafael Beal Ranalli (Pros). A liminar, proferida pelo juiz Jackson Francisco Coleta Coutinho acatou parcialmente o pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).A decisão liminar foi proferida na terça (7) e o vídeo já foi retirado do Facebook. Contudo, na representação, a PRE requereu retirada também do Youtube, para que todos os vídeos fossem excluídos e publicidades sobre o ato de propaganda ilegal praticado.


Também foi determinado que os representados apresentassem informações quanto ao valor gasto com distribuição de adesivos, quem foi o responsável pelo pagamento e os documentos que comprovassem as informações, como nota fiscal, cupom fiscal e outros. Outra determinação foi para que os candidatos sejam condenados a pagar multa, conforme a Legislação das Eleições (9.504/97).As propagandas eleitorais só podem ser reproduzidas a partir de 15 de agosto e qualquer ato desta natureza antes do período estipulado fere o princípio da igualdade temporal de campanha entre todos os candidatos.

 

 




Fonte: RDNEWS
 0 Coment√°rios  |  Comente esta mat√©ria!
 Mais Pol√≠tica
15/08/2018
14/08/2018
13/08/2018
09/08/2018
08/08/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Artigos
EDITADO 3
Enquete

In√≠cio   -   Eventos   -   V√≠deos   -   Artigos   -   Empregos   -   O Povo Reclama   -   Recados   -   Conhe√ßa Juara
© 2018 - Juara Net